domingo, 17 de maio de 2009

01 BYPASS .arquitectura

Este fim-de-semana fui surpreendida por uma banca de livros num local inesperado. Chamou-me a atenção a palavra ‘arquitectura’ estampada em corpo de letra pequeno na capa do livro que vos quero dar a conhecer. (O nosso radar já está formatado!) Felizmente não se tratava de um livro formatado sobre o tema! O simpático editor Álvaro Seiça Neves falou sobre a publicação que está a lançar.
Para já é um anuário, que tem como tema do 1º número a Arquitectura. Pretende sobretudo ser um livro do conhecimento e identidade humanos.
É h i p e r d i s c i p l i n a r, aborda temas tão vastos como as Artes Visuais, Joalharia, Cinema, Dança, Música, Filosofia, Arquitectura, Ilustração, Gastronomia, Poesia, Design, Ficção, entre outras. Conta com 37 autores nacionais e internacionais e os seus textos são escritos em Português e Inglês. É principalmente uma base criativa, de divulgação, pode dizer-se, utópica, reflexiva, afastada do banal, experimental; dá a conhecer conferências, exposições, concertos ou espectáculos. É uma publicação autónoma e livre. Espreitem a BYPASS, espero que vos interesse tanto com a mim!

“O pré-lançamento da BYPASS acontecerá na FNAC Chiado, Lisboa, no dia 27 de Maio às 19h30. Será apresentado o ciclo “BYPASSing” a acon­tecer mensalmente no mesmo local, integrando os autores do nº 1, com conferências, exposições e apresentações. Pavel Braila, artista moldavo re­sidente em Berlim, lançará o ciclo com o vídeo “Baron’s Hill”. O vídeo “Stalk”, de Pedro dos Reis, artista português residente em Nova Iorque, com música de Draftank, será também exibido.” O lançamento será a 28 de Maio, na Galeria Appleton Square, em Lisboa, a partir das 20h30, com a intervenção de Pavel Braila, através do vídeo e da performance “Eurolines Catering or Homesick Cuisine”, realizados especificamente para o acontecimento. O público será convidado para um cocktail especial. No dia 9 de Julho, pelas 18h30, haverá uma apresentação na Casa Fernan­do Pessoa, Lisboa.”
www.bypass.pt/docs/pressrelease.pdf


Visitem também o sítio www.bypass.pt

boas leituras. Ari

Sem comentários: