sábado, 15 de dezembro de 2007

If i can make it here i can make it anywhere - NY

Ola a todos...a pedido de varias familias ca vai o meu pequeno contributo a este nosso blog.
Como se calhar alguns de voces ja sabem optei por criar um blog (umafatiadabigapple.blogspot.com) para vos manter a par das novidades, dentro do possivel of course!!! Por isso quando nao souberem nada de mim aqui vao ate la ver as novidades mais recentes porque ja e dificil actualizar um blog quanto mais 2!!!
Bem o mais importante que tenho para dizer e que realmente deve fazer um esforco para poupar uns euros porque esta cidade vale mesmo a pena....e daquelas que se deviam conhecer antes de conhecer qualquer outra...definitivamente esta e A cidade!!!!
Para alem da arquitectura e daqueles marcos importantes que todos conhecemos a cidade e divina, por todo o lado ha qualquer coisa para ver...as pessoas sao impecaveis e mesmo a cidade perfeita para o American Dream, todos sao benvindos, a tal ponto que nem se conseguem distinguir os nativos dos imigrantes como na maioria das outras cidades que conheco...
Ha sempre coisas a ver, a fazer, a dizer...enfim e um mundo a parte...ja ca estou ha quase 1 mes e continuo a parecer uma parvinha em tantas coisas...e muito para acumular...e uma coisa e visitar e outra bem diferente e viver...
Assim coisas diferentes...a rapidez com que tudo funciona, o cumprir de horarios, o copinho de papel com o cafe ou o latte ou o hot chocolate sempre na mao (ADORO),  metro (perfeito), ate ja ando como eles...sempre a correr de um lado para o outro num ritmo frenetico que a cidade impoe...e impoe a serio!!!nao ha tempo para ficar a olhar para o dia de ontem porque aqueles 5 mn que se perdem a fazer qualquer coisa inutil sao 5 mn que aqui nunca mais recuperamos...

O atelier...um espectaculo (vejam o meu blog) o trabalho estou a adorar, o David e um espectaculo e ainda por cima tenho a sorte de sermos so 3 no atelier (David, Max (outro estagiario, alemao) e eu) o que permite que eu aprenda imenso...ate porque, modestia a parte, sou eu que faco quase tudo...ah uma dica...mudem de autocad para vectorworks...uma maravilha!!!!!

Assim por agora acho que e so mas estejam a vontade para fazer perguntas...tem o blog, alguns de voces tem tambem o meu mail, hi5, etc...nao sejam timidos...nao prometo e responder logo...ou melhor prometo responder sem definir prazos....

Ah e chateiem os PROFESSORES de PROJECTO para vos levarem a uma obra...a minha estreia foi hilariante...mas nao conto (pelo menos por agora...vou deixar-vos ter a vossa experiencia primeiro)

Aproveitem as dicas e comecem a poupar!!!!


Sonia Fortunato

1 comentário:

Arquitectura de Interiores FAUTL disse...

Obrigada Sónia, pelo teu contributo! É sempre bom ter noticia sobretudo se são boas.Parece-me que NY te encaixou "like a glove".Espero que continues a aprender e crescer com essa tua fantástica experiencia.Obrigada pelos advices.

Inês Didelet